Notícias

IBS e SEBRAE/SP na elevação da produção leiteira estadual

o vaca-movelJá começaram as atividades coletivas de campo (2013) pela parceria IBS/SEBRAE/SP em diversas regiões produtoras agropecuárias do país. O Escritório do IBS em Marília-SP por exemplo, está atendendo 40 municípios em atividades diversas. Um total de 15 desses municípios estão desenvolvendo atividades leiteiras. Que participam do programa “LUCRA LEITE” do SEBRAE/SP com atendimento pelos programas “VACA MÓVEL” do IBS. O objetivo é elevar a produção leiteira planejando a produção.

O programa Lucra Leite foi criado pelo SEBRAE em 2008 e até 2012 realizou atendimentos com foco no manejo de bovinos, pastagens, formação de forrageiras, criação, manejo sanitário, nutrição e qualidade da produção de leite.

O grupo gestor do projeto está preparando um balanço final dessa etapa produtiva, mas análises já constatam elevação e estabilização da produção de leite nessa região. A partir de agora os produtores capacitados serão convidados para participar de uma nova etapa do Lucra Leite – a melhoria genética do rebanho. “Essa etapa genética começa após a etapa anterior de organização produtiva (onde o produtor se organiza para evitar perdas financeiras)”, explica a Gestora de Projetos do SEBRAE SP em Marília, Cristiane Aguiar.

Voltar ao topo