Notícias

IBS e PESM-Núcleo Itariru realizam reunião para o fortalecimento da agroecologia na Mata Atlântica

Projeto Conexão Mata Atlântica

O Instituto BioSistêmico (IBS) e o Parque Estadual Serra do Mar (PESM) – Núcleo Itariru realizaram reunião, no dia 16/09, com representantes dos poderes públicos dos municípios atendidos pelo Projeto Conexão Mata Atlântica, na Zona de Amortecimento do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itariru: Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu. Também participaram representantes das Coordenadorias de Desenvolvimento Rural Sustentável de Registro e São Paulo.

Realizada na sede do Parque, a reunião contou com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, órgãos representados na ocasião por Araci Kamiyama e Luiza Saito Junqueira Aguiar, respectivamente. A reunião também contou com a participação da analista da Finatec, Celly  Kelly Neiva dos Santos.

Na ocasião, foram estabelecidas parcerias na implantação do Protocolo de Transição Agroecológica, comercialização de produtos orgânicos e geração de renda para os produtores rurais desses municípios. “Essa articulação é fundamental para o fortalecimento da cadeia de produtos agroecológicos. É o Projeto Conexão Mata Altântica protegendo a paisagem, produzindo com qualidade de vida e responsabilidade”, destacou Thais Lima, coordenadora das atividades do IBS no projeto.

 

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo