Notícias

IBS e PESM – Núcleo Itariru promoveram capacitações para o Projeto Conexão Mata Atlântica

O Instituto BioSistêmico – IBS realizou, em parceria com o Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – Núcleo Itariru, duas capacitações para agricultores beneficiários do projeto Conexão Mata Atlântica, com os temas “associativismo” e “compostagem e microrganismos eficientes da Mata Atlântica”. As duas capacitações foram realizadas nas dependências da sede da Unidade de Conservação, no município de Pedro de Toledo.

No mês de julho, os agricultores aprenderam como fazer compostagem e a importância dos microrganismos eficientes da Mata Atlântica. Essa capacitação fez parte de um ciclo de oficinas práticas voltadas aos grupos produtivos participantes do edital de Pagamento por Serviços Ambientais, que tem o objetivo de possibilitar a execução do plano de ação proposto para os próximos anos.

Também foi realizada a capacitação sobre associativismo, no final do mês de junho, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável – CDRS, com a palestra de Flávio Rizzi, Diretor técnico do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de São Paulo, sobre o tema. Essa capacitação teve como objetivo esclarecer dúvidas e incentivar os processos cooperativos dentro do território do Projeto.

 

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo