Notícias

IBS e Fundação Cargill retomam as atividades do projeto “de grão em grão”

Durante o mês de março, foram iniciadas as atividades do projeto piloto “de grão em grão” planejadas para o decorrer de 2016, nos grupos de agricultores familiares dos municípios de Santarém-PA (08/03) e São José do Rio Pardo-SP (10/03). Desenvolvido pela Fundação Cargill com execução do Instituto BioSistêmico (IBS), o projeto tem como objetivo promover a produção, a oferta e o despertar para o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

A primeira atividade deste ano foi conduzida pelo consultor do IBS Manoel de Matos e contou com a presença de representantes da Cargill e da Fundação Cargill. “Em Santarém e SJRP trabalhamos o tema Percepções e Expectativas, buscando a compreensão da visão que os produtores têm do impacto do projeto até o momento e seus desejos e expectativas para o futuro”, explica o consultor do IBS.

Manoel de Matos atua no desenvolvimento humano com foco na organização social de cada grupo, com realização de reuniões com oficinas teatrais e sociopsicodramáticas. De acordo com ele, esse trabalho busca fortalecer os laços entre os agricultores para que possam vencer os desafios encontrados no desempenho das suas atividades.

Esses encontros tiveram o objetivo de levantar as expectativas de cada grupo para o próximo período de vigência do projeto. Foi feito um levantamento de resultados que tiveram impactos positivos e uma análise dos pontos que podem ser melhorados. Na mesma ocasião, cada grupo apresentou os resultados do projeto às equipes presentes da Cargill.

Voltar ao topo