Notícias

IBS e Escola Família Agrícola de Correntina-BA implantam banco de germoplasma de PANCs

Projeto Bahia Produtiva

O Instituto BioSistêmico (IBS) e a Escola Família Agrícola (EFA) de Correntina-BA implantaram um banco de germoplasma de plantas alimentícias não convencionais (PANCs), no município de Correntina, no Oeste Baiano. A implantação foi realizada no dia 17/09, como ação do Projeto Bahia Produtiva, com a participação de técnicos do IBS, alunos da EFA, Agentes Comunitários Rurais (ACRs) e beneficiários do projeto.

“Esta iniciativa responde à estratégia de implementação de ações focadas em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), previstas no Projeto Bahia Produtiva, com serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural executados pelo IBS na região”, destacou Sidnei Niederle, que atua como coordenador pedagógico pelo IBS no Bahia Produtiva.

As plantas instaladas hoje devem produzir sementes e mudas para serem replicadas em pelo menos 12 comunidades rurais das Bacias do Rio Corrente e Velho Chico durante os próximos 10 meses. Ainda nos meses de setembro e outubro deste ano, o IBS promoverá cursos introdutórios sobre o tema de segurança alimentar nessas comunidades.

18

 

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo