Notícias

IBS e CheckMilk realizam workshop e cursos durante a 18ª Jornada Científica Fazu

b1d91487-f6da-4a37-b607-03f5c9bd4f59

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou da 18ª Jornada Científica Fazu, realizada entre os dias 1 e 4 de outubro, no campus da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), no município de Uberaba-MG. A programação de palestras e minicursos teve como objetivo aliar a teoria e a prática, estreitando o contato dos alunos com importantes empresas e pesquisadores, além de propiciar a troca de experiências para a formação acadêmica, pessoal e profissional.

No dia 02/10, o IBS e a CheckMilk juntamente com a Fazu realizaram o 1º Workshop da Qualidade do Leite, como parte da programação da jornada científica. O evento reuniu laticínios, cooperativas, produtores, técnicos e acadêmicos, que tiveram a oportunidade de se informar e esclarecer dúvidas sobre as Instruções Normativas 76 e 77/2018, o Plano de Qualificação dos Fornecedores de Leite, além de conhecer projetos e soluções voltados ao desenvolvimento e qualificação da pecuária leiteira.

Além da participação de representantes do IBS/CheckMilk e da Fazu na programação de palestras, participaram representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Sebrae MG. Na ocasião, o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen, apresentou ferramentas de campo para a melhoria da qualidade do leite. Também representando o Instituto BioSistêmico, o coordenador técnico da CheckMilk, Matheus Henrique Silva apresentou a plataforma digital lançada pelo IBS para dar suporte no plano de qualificação dos fornecedores de leite.

Na programação de cursos da 18ª Jornada Científica Fazu, o IBS foi representado pela médica veterinária Marina Grandi, que realizou dois minicursos. No dia 02/10, das 14h às 17h30, o tema abordado foi Análise e Obtenção do Leite de Qualidade, com demonstração da unidade Vaca Móvel. No dia 03/10, das 14h às 17h30, o tema abordado foi Diagnósticos Reprodutivos e Biotecnologias da Reprodução, com demonstração de exames de ultrassom.

Tópicos: , , , , , , , ,

Voltar ao topo