Notícias

IBS e ChecKMilk participam da Feira Digital Conecta Sebrae Agrolab Amazônia

400x400Gerar oportunidade para o fortalecimento dos negócios, integrando as estratégias de desenvolvimento e sustentabilidade da Amazônia. Esse é o principal objetivo da feira digital “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”, que será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro pelo Sebrae em Rondônia. O evento conta com a parceria do Instituto BioSistêmico (IBS) do CheckMilk.

Protagonizada por todos os Sebrae da Amazônia Legal, o evento será totalmente digital, com tecnologia de realidade virtual, por meio de plataforma gamificada e em ambiente 3D. Estarão presentes as unidades dos Estados que integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Conforme explica Marcileide Zirondi, analista de negócios e gerente da unidade do Sebrae Rondônia em Jaru, a feira é um marco na integração, pois nesse formato digital facilita a conexão da Amazônia com o Brasil e o mundo.  A Conecta Sebrae Agrolab Amazônia contará com a presença de países da Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte.

“Acreditamos no potencial do Brasil e é fundamental poder contar com a parceria de organizações como o IBS, com experiência de atuação em projetos em todas as regiões do país. O CheckMilk, por sua vez, é uma ferramenta importante que viabiliza o atendimento remoto de fornecedores de leite, com todo o suporte necessário para implementação do Plano de Qualificação dos Produtores de Leite”, destaca Marcileide Zirondi.

Concebida pelo IBS, o Checkmilk é uma plataforma digital brasileira para qualificação e desenvolvimento de fornecedores de leite e tem como propósito prover o mercado lácteo (laticínios e usinas de leite), com soluções e ferramentas de suporte. Para saber mais, acesse o site: www.checkmilk.com.br

Entre os dias 22 e 24 de setembro, das 9h às 19h, horário de Brasília-Brasil, será transmitida pela internet a programação de palestras, rodadas de negócios e fóruns, nas seguintes temáticas: Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia, Empreendedorismo e Gestão, Políticas Públicas e Ambiente de Negócios, Investimento e Infraestrutura, além de Inteligência e Mercado.

Na programação de palestras, o IBS irá participar com o tema “Alternativas para aumentar a produtividade na atividade leiteira”. A apresentação será do médico veterinário Luiz Sartori, que coordena os projetos do IBS na região Norte e Nordeste. A data e o horário da transmissão da palestra serão divulgados em breve nas redes sociais do IBS.

As inscrições são gratuitas para participar da feira digital Conecta Sebrae Agrolab Amazônia. Para mais informações, acesse o site: https://agrolabamazonia.com/

Tópicos: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Voltar ao topo