Notícias

Confira a participação do IBS na Feira do Empreendedor MS

A unidade Vaca Móvel, utilizada nos atendimentos a campo, estará em exposição durante o evento

A unidade Vaca Móvel, utilizada nos atendimentos a campo, estará em exposição durante o evento.  Foto: Regina Groenendal /IBS

De 21 a 24 de agosto,  acontece a Feira do Empreendedor MS, no Centro de Convenções e Exposição Albano Franco, em Campo Grande – MS. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul (Sebrae/ MS). No setor de agronegócios do evento, haverá um espaço para divulgação do projeto Apoio à Pecuária Leiteira, com apresentação da unidade Vaca Móvel que monitora a qualidade do leite e a sanidade animal.

Executado há três anos no Estado, o projeto atende 700 produtores de leite. Na atual etapa em parceria com o Programa Leite Forte, os atendimentos foram ampliados para 1.444 produtores em 34 municípios sul-matro-grossenses. Para os atendimentos, o Instituto BioSistêmicco (IBS) disponibiliza as unidades Vaca móvel, Rufião Móvel (manejo reprodutivo) e AgroMóvel (alimentação e manejo do rebanho).

Por meio do projeto Apoio à Pecuária Leiteira, os produtores de leite tem acesso à tecnologia e informação que ajudam na organização da propriedade, com foco na qualidade e na produtividade. Mais informações sobre o projeto poderão ser esclarecidas durante os três dias de feira por uma equipe de profissionais do IBS que atenderá o público no “espaço leite”.

Palestras

Nos dias 21 e 22 de agosto, o diretor da unidade IBSpec, Daniel Delefine, irá ministrar a palestra “Importância  da inovação tecnológica na propriedade rural”, nas salas 01 e 02, respectivamente, no espaço Agronegócios, onde serão realizadas as demais apresentações do IBS. Nos dois dias, o início da apresentação está marcado para as 18h15.

“IN 62 Qualidade do Leite e suas alterações” é o tema da palestra do dia 21 de agosto, às 14h30, na sala 01. A apresentação será do consultor do IBS, Leandro Bertoco Biata, médico veterinário que atende a campo com o Vaca Móvel.

No dia 22 de agosto, às 15h45, a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan irá apresentar a palestra “Fruticultura: planejamento de diversificação de cultura com novas tecnologias”.

 

Feira do Empreendedor

Na última vez em que Campo Grande sediou a Feira do Empreendedor, em 2010, cerca de 30 mil pessoas de todas as partes do Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros – além de países como Bolívia e Paraguai – estiveram presentes.  Em 2012, a cidade de Dourados recebeu o acontecimento bianual.

A 6ª edição da Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com AMEMS, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio e Sistema Fiems. Tem o patrocínio do Estado de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio, Sistema Fiems, Faems, Petrobras, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Fíbria, OCB, Oi, Prefeitura Municipal de Cassilândia, Prefeitura Municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Naviraí, Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e São Bento Incorporadora. Apoio: Vale.

O pré-credenciamento pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, em que também é possível consultar a programação completa. As vagas são limitadas, gratuitas, e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada; a confirmação poderá ser feita no local a partir de meia hora antes do evento. Mais informações: 0800 570 0800

Voltar ao topo