Notícias

IBS, CDRS, ITESP e SEBRAE integram grupo de gestão de Ater em prol da agricultura familiar na região de atuação da CDRS de Itapeva-SP

5

Integrar e otimizar o trabalho das equipes técnicas que atuam para o desenvolvimento da agricultura familiar na região de Itapeva-SP. Esse é o objetivo do grupo de gestão de Ater formado por técnicos do Instituto BioSistêmico (IBS) que atuam no Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária (PCRF) e no Programa Nacional de Crédito Fundiário(PNCF), além de equipes da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), SEBRAE SP e  Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP).

Conduzida pela CDRS/Regional Itapeva, a formação do grupo concretizou-se durante reunião realizada no dia 05 de agosto de 2019, na sede da CDRS de Itapeva SP, no município de Itapeva. A primeira reunião do grupo, após a formação, foi realizada nesta segunda-feira, 19/08, no mesmo local. Na ocasião, foram estabelecidos os grupos de trabalhos e planejadas ações em parceria a serem realizadas ainda este ano. A ideia é que as equipes possam trabalhar de forma mais efetiva com as famílias e associações da região envolvida.

Conforme explica a engenheira agrônoma Juliana Trettel, que coordena as atividades do IBS no PCRF e no PNCF, o grupo busca aproveitar ações em comum que estejam sendo realizadas nos municípios da região que essas organizações atuam.

“As expectativas são o melhor aproveitamento das ações envolvidas, aumento da qualidade e quantidade de atendimentos, já que todos estarão alinhados para trabalhar como um grupo regional de assistência técnica”, destaca Juliana Trettel.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo