Notícias

Participação do IBS na Agrifam terá muita tecnologia e informação para agricultura familiar

Vista aérea da Agrifam 2013. Foto: Site da Agrifam

Vista aérea da Agrifam 2013. Foto: Site da Agrifam

O Instituto BioSistêmico (IBS) irá participar, entre os dias 1º e 3 de agosto, da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural (Agrifam), em Lençóis Paulista – SP. É o terceiro ano consecutivo que o IBS expõe nessa feira que é um dos maiores eventos realizados no País, com foco no agricultor familiar.

Nas três tendas do IBS, serão apresentados os projetos realizados pelas unidades IBSagro, IBSater e IBSpec. Será uma excelente oportunidade para o produtor rural conhecer e esclarecer dúvidas sobre os trabalhos do Instituto BioSistêmico que, desde sua criação há 8 anos, atua no fomento à agricultura familiar, levando soluções e tecnologias que costumavam estar ao alcance das grandes propriedades somente.

A unidade IBSpec levará o Rufião Móvel e o Vaca Móvel, tecnologias utilizadas, respectivamente, para o controle de reprodução do gado e para o monitoramento da qualidade do leite e da sanidade animal. Já a unidade IBSater apresentará os projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural, com exposição de produtos cultivados por agricultores familiares atendidos pelo IBS.

Em parceria com a Cargill S.A., a unidade IBSagro apresentará o trabalho executado no programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social) que leva assistência técnica de qualidade para agricultores que cultivam soja em pequenas áreas. Também serão apresentados os projetos de olericultura desenvolvidos pelo IBS em diferentes municípios brasileiros.

Agrifam

Realizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), a Agrifam tem como objetivo integrar o agricultor ao mundo da tecnologia e da informação. O evento oferece a oportunidade de contato direto do produtor rural com pesquisas e tecnologias em produtos e serviços. Para edição 2014 da feira, são esperados mais de 30 mil visitantes.

Voltar ao topo