Notícias

IBS apresenta tecnologias voltadas à pecuária leiteira durante o XV ENEL

 

c2e0c328-9f10-4b02-9ba8-9567e8ac5542

Equipe do Instituto BioSistêmico participou do XV ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN. No espaço do IBS no evento, além do lançamento do novo modelo do Vaca Móvel, a equipe apresentou a plataforma digital Check-Milk e projetos como o Gene leite e CRIATF, que são desenvolvidos no Projeto Leite e Genética do Sebrae RN.

Na programação de palestras, o Instituto BioSistêmico foi representado pelo médico veterinário Luiz Sartori, coordenador técnico do IBS na região Nordeste, que ministrou palestra sobre “Reprodução de rebanhos leiteiros: desafios e ferramentas”. De acordo com Luiz Sartori, a receptividade do público foi excelente durante a palestra e na visitação ao espaço do IBS no evento. “Muitos produtores demonstraram grande interesse no trabalho que desenvolvemos para o Sebrae RN no Projeto Leite e Genética”, destacou.

O Leilão de Animais do XV ENEL, realizado no dia 06/08, contou com 25 lotes de animais registrados PO (Puro de Origem). A maior parte dos animais do leilão foram produzidos pelas biotecnologias de reprodução do IBS (IATF e FIV) trabalhadas pelo Sebrae/RN no Projeto Leite e Genética. Também contou com 5 lotes de bezerros de corte (nelore, sindi, guzerá) e cruzamentos industrias (com angus).

Tópicos: , , , , , , , , , , , ,

Voltar ao topo