Notícias

IBS apresenta tecnologias para pecuária no Dia D da Fazenda Carnaúba na Paraíba

20160715_162945

Realizada entre os dias 15 e 17 de julho, a 4ª edição do Dia D da Fazenda Carnaúba contou com a participação do Instituto BioSistêmico (IBS) que apresentou as unidades Vaca Móvel, Rufião Móvel e Gene Móvel, além de projetos de fomento à pecuária  executados na região Nordeste. Localizada no município de Taperoá, no Estado da Paraíba, a fazenda Carnaúba é referência na produção agropecuária sustentável com aplicação de tecnologias de convivência com a seca. O “Dia D” é o momento em que a propriedade abre as porteiras para produtores da região Nordeste e de outras regiões do país conhecerem de perto o trabalho ali desenvolvido.

O evento contou com exposição de bovinos, caprinos e ovinos, além de programação de palestras e exposição de artesanato e produtos regionais. A estreia do IBS na programação do evento foi muito bem recebida pelo público, conforme explica o coordenador de projetos do IBS na região Nordeste, Fernando Gomes Almeida. “Recebemos diversas caravanas de produtores que ficaram interessados em levar nossos projetos, tecnologias  e metodologias diferenciadas de trabalho para seus municípios”, destacou Fernando.

A equipe de consultores e coordenadores do IBS recebeu produtores dos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. No espaço do IBS, os produtores puderam conhecer e esclarecer dúvidas sobre projetos como o CRIATF, Gene Leite e Gene Corte, além de verificar as metodologias de trabalho do primeiro laboratório de melhoramento genético animal do Rio Grande do Norte, o IBSgen que tem facilitado o acesso à tecnologia de fertilização in vitro aos pecuaristas da região.

Voltar ao topo