Notícias

IBS apresenta plataformas digitais durante o Showtec em Maracaju/MS

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou junto com o Sebrae/MS de mais uma edição do Showtec, evento agropecuário voltado à difusão de tecnologia, realizado entre os dias 23 e 25 de maio em Maracaju, no Mato Grosso do Sul.

No espaço de inovação do estande do Sebrae/MS no evento, a consultora do IBS Isabelle Aiello apresentou as plataformas CheckMilk, CheckFish, CheckBeef e CheckSheep, soluções digitais concebidas pelo IBS para qualificação e desenvolvimento de produtores em diferentes cadeias produtivas.

O evento contou com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa e outras autoridades do estado. No espaço de inovação do Sebrae/MS, o governador e o vice puderam conhecer de perto as plataformas digitais apresentadas pelo IBS.

Ao lado do gerente de agronegócios do Sebrae/MS, Marcus Faria, marcaram presença o diretor do IBS, Luís Henrichsen e a diretora de agricultura e meio ambiente do IBS, Priscila Callegari.

O Showtec 2023 tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

Conforme explica a consultora Isabelle Aiello, o público do Showtec busca novas tecnologias para melhorar a produção e o contato com esse público contribui para uma compreensão melhor do mercado e das necessidades dos produtores.

“Tivemos uma boa visibilidade no Showtec, que é o maior evento agropecuário de difusão de tecnologia do Mato Grosso do Sul. Foi possível apresentar o CheckMilk e demais plataformas digitais do IBS para estudantes, produtores e empresas do setor. Essa proximidade com o público é uma excelente oportunidade para identificar possibilidades de aprimoramento nas soluções digitais do Instituto BioSistêmico”, destaca a consultora.

Tópicos: , , , , , , , ,

Voltar ao topo