Notícias

IBS apresenta o Circuito Rural e tecnologias durante a Tecnofam em Dourados/MS

O Instituto BioSistêmico (IBS) marcou presença na Tecnofam – Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar, evento promovido pela Embrapa Agropecuária Oeste, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados/MS.

No espaço fazendinha, a equipe do IBS participou com o Circuito Rural numa versão compacta, especialmente desenhada para as feiras agropecuárias. Durante o evento, foram ofertadas ao público oficinas de fabricação de queijo, beneficiamento de hortifruti e comercialização.

O Circuito Rural faz parte do programa Juntos pelo Agro, uma iniciativa do Sebrae e do Senar, que visa promover o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul com foco na gestão, inovação e tecnologia.

A iniciativa é uma ação itinerante, executada pelo IBS, que tem passado por diversos municípios do MS, ofertando cursos gratuitos para pequenos produtores rurais.

O IBS também marcou presença no espaço de inovação do estande do Sebrae/MS na Tecnofam. Neste espaço, o consultor Matheus Henrique Magalhães apresentou as plataformas CheckMilk, CheckFish, CheckBeef e CheckSheep, soluções digitais concebidas pelo IBS para qualificação e desenvolvimento de produtores em diferentes cadeias produtivas.

 

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo