Notícias

Gravura de artista plástico homenageia os 15 anos do Instituto BioSistêmico

A criação foi inspirada nos atendimentos do IBS às propriedades rurais

O Instituto BioSistêmico (IBS) completou 15 anos no dia 1º de maio e para marcar este momento tão simbólico recorreu às artes plásticas. Divulgada nas plataformas digitais do IBS no dia do aniversário, a gravura, assinada pelo artista plástico Renan Antonelli, traz elementos que representam o trabalho do IBS nesses 15 anos.

Agricultura, pecuária, técnicos em ação, produtores, integração lavoura-pecuária, sustentabilidade, conectividade no campo, além do Vaca Móvel, primeira unidade móvel do IBS. Tudo isso pode ser visto na obra e muito mais. Porque, quando se trata de arte, a percepção depende dos olhos de quem vê.

“A obra foi inspirada nos atendimentos do IBS in loco nas propriedades rurais, enfatizando o trabalho com os produtores. Nossa ideia foi destacar também a capacidade da empresa de interação com o meio rural e suas conexões com a tecnologia levada ao campo”, afirma Renan Antoneli.

O artista explica que, primeiramente, fez a pintura em acrílico sobre tela e depois digitalizou a imagem para a criação da gravura. Esta deverá ser reproduzida, e até mesmo adaptada, em diferentes aplicações, dentro da programação dos 15 anos do Instituto BioSistêmico, no decorrer deste ano.

Sobre o artista

A relação de Antonelli com o agronegócio e com o IBS não é de hoje. Ele se formou em Zootecnia pela USP de Pirassununga, em 2012, com foco em ovinocultura, economia e marketing do agronegócio.

Durante o curso de Zootecnia, quando estava envolvido num projeto de iniciação científica sobre o índice do cordeiro paulista, ele se aproximou do IBS. Neste período, teve a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelo IBS em ovinocultura e em outras cadeias produtivas.

Renan, que teve a oportunidade de conhecer o Instituto BioSistêmico logo no início, faz questão de expressar sua satisfação por marcar presença nos 15 anos do IBS. “É uma grande honra fazer parte de um momento tão importante para o IBS, empresa de grande relevância para o agronegócio brasileiro”, destaca o artista.

Antonelli durante evento no setor de agronegócio

Depois de formado, ele atuou no mercado publicitário voltado para o agronegócio e foi nesse meio que começou a estimular o lado artístico, no contato com grandes artistas, fotógrafos, designers e colecionadores de arte.

O primeiro ateliê foi montado em Uberaba-MG e atualmente está em Campinas-SP. O Consulado da Índia no Brasil já foi presenteado com a obra de Antonelli, além de personalidades como o cantor Almir Sater e o ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Como artista, marcou presença em grandes eventos do agronegócio pelo Brasil. Participou do projeto Senepol Parade, criando miniaturas, pintadas à mão, de bovinos da raça Senepol. Também participou da Bienal do Boi durante a Expocorte, na Bienal do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, além de outros eventos do segmento com live painting.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo