Notícias

FORCAFÉ 2022: a conexão entre cafeicultores, cooperativas e a indústria

De 26 a 28 de abril de 2022, acontece a FORCAFÉ 2022 – Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café, na cidade de Lambari, no Sul de Minas Gerais, cidade que faz parte da microrregião da Mantiqueira de Minas. O Estado de Minas Gerais é o maior produtor de café do país que responde por cerca de 50% da produção nacional, tendo no Sul de Minas, uma das mais destacadas regiões produtoras.

O evento, que conta com o apoio institucional do Instituto BioSistêmico, reúne mais de 120 marcas de fornecedores, com a expectativa de receber em torno de 4.500 visitantes especializados, além de oferecer mais de 15 horas de conteúdo, com disseminação de conhecimento técnico.

A FORCAFÉ 2022 é uma iniciativa do Grupo Enterprise, Rofer e Proma Feiras, em conjunto com as cooperativas parceiras COOPERVASS – Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí, COCARIVE – Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde e COOPERRITA – Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí.

Durante a Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café, a cadeia completa do café estará reunida para apresentar tecnologias e soluções inovadoras para modernizar e desenvolver ainda mais o setor.

O objetivo é promover novas oportunidades para a expansão da indústria cafeeira, além de estabelecer contatos de oportunidades com potenciais tomadores de decisões de todo o Brasil, como indústrias torrefadoras, micro torrefadoras, cafeicultores cooperados, cafeicultores independentes, armazéns, exportadores, entre outros especialistas.

 

Para mais informações, acesse o site da FORCAFÉ 2022: https://www.forcafe.com.br/

 

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo