Notícias

Experiência do IBS é apresentada em evento do Project Management Institute

Este slideshow necessita de JavaScript.

O agronegócio é um setor fundamental da economia do Brasil e do mundo, o que demanda profissionais cada vez mais preparados para atuar no mercado. Pensando nisso, o Project Management Institute (PMI) do Paraná realizou um Professional Development Day com o tema “Gestão de Projetos no Agronegócio”, nos dias 16 e 17 de outubro, por meio de plataforma de streaming de videoconferência.

Na programação de apresentações e debates, participaram profissionais e organizações que são referência no agronegócio. O evento buscou destacar a cultura predominante no setor, seja das famílias que estão no campo há décadas, seja dos profissionais que levam práticas de inovação, sustentabilidade e transformação digital como solução para problemas já conhecidos.

Entre os convidados, o diretor do Instituto BioSistêmico (IBS), Ricardo Cerveira, compartilhou a experiência de mais de 14 anos do IBS na execução de projetos agropecuários por todo o Brasil. “Para nós do IBS foi uma grande satisfação participar desse evento que propiciou uma importante troca de experiência entre atores do agronegócio em nosso País”, destacou Cerveira.

Para Laurindo Silva, voluntário do PMI e responsável pelo Professional Development Day, a participação do IBS foi enriquecedora por apresentar o trabalho de assistência técnica em agropecuária em todas as regiões do Brasil. “As várias formas como o IBS atua chamou a nossa atenção, em especial na gestão de projetos junto aos produtores. A diversidade de tipos de produtores atendidos pelo IBS é um ponto importante a ser destacado, pois requer soluções específicas para cada um deles”, ressaltou Laurindo.

Laurindo acrescentou que o profissional deste século deve estar atualizado às melhores práticas. “Para tanto, há que se valer da experiência daqueles que já estão no mercado e aprender com as suas lições aprendidas”, concluiu.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo