Notícias

Equipe do IBS participa do Dia de Campo de Tecnologias para o Agronegócio em Jales – SP

AGRITEC 2016 - Dia de Campo de Tecnologias para o Agronegócio

AGRITEC 2016 – Dia de Campo de Tecnologias para o Agronegócio

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou do Dia de Campo de Tecnologias para o Agronegócio – AGRITEC 2016 realizado pela Escola Técnica – ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho, no dia 25 de maio, no município de Jales-SP. O evento contou com palestras e exposição de tecnologias para o agronegócio, com participação de produtores da região e empresas do setor agropecuário.

Na ocasião, os visitantes puderam conhecer o Vaca Móvel exposto na tenda do IBS, onde também foi possível obter informações sobre os projetos executados na região pelo instituto, como o projeto MDA Sustentabilidade – Lote 4, por exemplo. A equipe de técnicos que atua nesse projeto colaborou na divulgação do evento, convidando produtores atendidos a participarem do dia de campo.

Além disso, a engenheira agrônoma Juliana Roldão, que atua na coordenação do projeto MDA Sustentabilidade – Lote 04, realizou a palestra “Orgânicos – Conceitos e Certificação” para alunos, professores, técnicos da área e produtores rurais. “A repercussão da palestra foi além das expectativas, pois muitos participantes me procuraram para tirar dúvidas ao final da apresentação, inclusive pecuaristas interessados em compreender mais sobre a certificação animal”, destacou a engenheira agrônoma.

Segundo Juliana, a participação das famílias beneficiárias do projeto foi bastante significativa, principalmente porque muitos produtores convencionais têm demonstrado interesse no manejo orgânico e se interessaram pela palestra.

Sobre o projeto

Executado desde fevereiro de 2015 pelo IBS com conclusão prevista para janeiro de 2018, o projeto MDA Sustentabilidade – Lote 4 tem como objetivo prestar serviço de assistência técnica e extensão rural (ATER) para agricultores familiares com vistas ao desenvolvimento sustentável.  São beneficiadas mais de 1300 famílias em 22 municípios da região de Jales, no Estado de São Paulo. Os beneficiários são agricultores familiares, ou seja, devem obrigatoriamente ter a DAP- Declaração de Aptidão ao PRONAF.

Voltar ao topo