Notícias

Equipe do IBS no Conexão Mata Atlântica tem compartilhado conteúdo de qualidade

Conexão Mata Atlântica

Em meio à redução temporária dos atendimentos presenciais do Projeto Conexão Mata Atlântica em função da pandemia da Covid-19, a equipe do Instituto BioSistêmico (IBS), que atende pelo projeto na zona de amortecimento do PESM – Núcleo Itariru, precisou se reinventar. Desde o começo de abril, a equipe vem promovendo encontros virtuais com temas variados, demandados pelos próprios produtores do projeto.

No mês de junho, os temas demandados pelos produtores para as apresentações foram os seguintes: Adubação Verde, Galinhas Caipiras em Sistema Agroecológico, Elaboração de Biofertilizantes e os 5 Ps para Comercialização de Hortifruti no Varejo. Os conteúdos variados e elaborados com muito empenho pela equipe são uma forma de chegar mais perto do produtor, compartilhando conhecimento que ajuda a melhorar as práticas para o desenvolvimento das propriedades.

“Estas transmissões ao vivo ficam salvas no YouTube permitindo o acesso a qualquer tempo pelo produtor, que pode assistir com calma, voltar, avançar conforme preferir. Isso aumenta a capacidade de alcance do nosso projeto, trazendo inclusive, uma externalidade positiva, pois muitas outras pessoas interessadas no tema poderão ter acesso ao conteúdo”, destaca Priscila Callegari, diretora de agricultura do IBS.

Novas apresentações para o mês de julho já estão sendo programadas pela equipe, levando em conta as sugestões dos produtores. E quem perdeu alguma transmissão ao vivo pode assistir aos vídeos no canal do IBS no YouTube, onde todas as transmissões ficam gravadas. Clique aqui e companhe o canal do IBS no YouTube:

Confira as apresentações realizadas no mês de junho!

Conheça os 5 Ps para Comercialização de Hortifruti no Varejo

Elaboração de Biofertilizantes foi tema de mais um encontro virtual do Conexão Mata Atlântica

Galinhas caipiras em sistema agroecológico é tema do 7º Encontro Virtual do Conexão Mata Atlântica

Adubação Verde é o tema do 6º Encontro Virtual do Conexão Mata Atlântica

 

 

Tópicos: , , , , , , , , , , , ,

Voltar ao topo