Notícias

Empório dos Animais foi destaque na participação do IBS junto com o Sebrae na Festa do Boi no RN

Festa do Boi

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou junto com Sebrae RN da Festa do Boi 2018, entre os dias 12 e 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN. O Empório dos Animais foi um dos destaques da participação do IBS e do Sebrae no evento, atraindo grande público interessado em conhecer de perto os resultados do projeto Leite e Genética, com a apresentação de animais do CRIATF, Gene Leite e Gene Corte.

No dia 12/10, o médico veterinário Luiz Sartori, coordenador técnico de projetos do IBS na região Nordeste, realizou palestra sobre o impacto econômico e a importância do CRIATF na pecuária do Rio Grande do Norte. A palestra fez parte do painel o Leite e a Genética da programação de palestras e oficinas do Sebrae Terroir – O Sabor de Cada Lugar. O CRIATF, assim como o Gene Leite e Gene Corte é executado pelo IBS, há mais de seis anos, no Projeto Leite e Genética do Sebrae RN.

No espaço do Empório dos Animais, Luiz Paulo fez diversas rodadas de apresentação dos animais ao público, com explicações técnicas sobre cada um, com especificação da raça, linhagem, tipo de técnica de reprodução utilizada, etc. As apresentações contaram também com a participação do gestor do Sebrae Acácio Sânzio de Brito, responsável pela coordenação do Projeto Leite e Genética.

“Nossa participação foi bastante incisiva e atuante nesta edição da Festa do Boi. Tivemos uma maior visibilidade do estande e as apresentações realizadas no Empório dos Animais despertaram o interesse do público. Tivemos grande procura de produtores interessados em saber como funcionam nossos programas de reprodução e de que forma podem acessar os trabalhos desenvolvidos pelo IBSgen, primeiro laboratório de melhoramento genético animal a desenvolver todas as etapas da Fertilização in Vitro no Estado do Rio Grande do Norte”, destacou Luiz Paulo.

Voltar ao topo