Notícias

Diretores do IBS participam de evento da Sun Foods em Goiás

O IBS foi apresentado como organização executora de projetos de consultoria e assistência técnica rural.

O IBS foi apresentado como organização executora de projetos de consultoria e assistência técnica rural.

Discutir alternativas para atender à demanda crescente por matéria-prima, de forma sustentável. Esse foi o principal objetivo do encontro “Agricultura Sustentável e Estratégias para o Futuro” promovido pela Sun Foods Agroindustrial Centro Oeste Ltda, na cidade de Inhumas-GO, no dia 16 de março. Na ocasião, o diretor do Instituto BioSistêmico (IBS), Ricardo Cerveira e a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan, apresentaram o instituto como organização executora de projetos de consultoria e assistência técnica rural.

A Sun Foods tem apresentado aumento na demanda por suprimentos agrícolas desde que foi instalada em Inhumas no ano de 2000. E, atualmente em expansão, busca novos fornecedores através do incentivo à agricultura familiar local a partir de práticas sustentáveis, ao invés de buscar de produtores de outros Estados ou até de outros países.

“Esse evento é um estímulo para a região que tem grande aptidão para produção agrícola. A ideia é inverter a situação, fomentando a produção local para que a empresa possa adquirir matéria-prima produzida na região. Para isso, a empresa poderá contar com o IBS como executor de assistência técnica para os agricultores locais”, destaca Ricardo Cerveira.

Entre o público de cerca de 100 participantes do evento, compareceram representantes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Global G.A.P e Arcos Dorados, operadora da rede Mac Donalds, além de produtores rurais da região de Inhumas.

Voltar ao topo