Notícias

Diretor do IBS participa de reunião virtual com a ministra Tereza Cristina

Reunião Ministra Tereza Cristina

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou de reunião promovida pela Revista Globo Rural entre as empresas vencedoras do 16º Prêmio Melhores do Agronegócio e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O encontro virtual aconteceu no dia 25/11, um dia após a cerimônia de premiação, que reconheceu as melhores empresas em 24 categorias, do campo ao prato.

A reunião remota teve o objetivo de aproximar os convidados, já que não houve evento presencial neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19. Nesta reunião, o IBS foi representado pelo diretor Ricardo Cerveira, que também participou da cerimônia virtual de premiação. O IBS foi a primeira organização a conquistar o primeiro lugar na categoria Serviços Agropecuários do Prêmio Melhores do Agro 2020. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a premiação do IBS. 

No encontro com a ministra, além dos premiados, participaram a diretora editorial da Editora Globo, Sandra Boccia, a economista Amaryllis Romano, o produtor rural, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e ex-secretário do Ministério da Agricultura, Pedro de Camargo Neto, o gerente executivo do Banco do Brasil, Luciano Conte, e Antonio Carlos Chiarello, diretor de agronegócios do Banco do Brasil.

De acordo com o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, na fala da ministra Tereza Cristina foram destacadas algumas pautas importantes, como a conectividade do agro e a sustentabilidade na produção agropecuária.

“Tive a oportunidade de conversar diretamente com a ministra e ressaltei a importância da Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER para o aprimoramento do produtor, acesso a tecnologias e ao desenvolvimento rural sustentável. Ela adiantou que, para 2021, está prevista destinação de orçamento para a Agência Nacional de ATER (ANATER) desenvolver projetos destinados à agricultura familiar”, relatou Cerveira.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo