Notícias

Conselheiros do COMDEMA de Piracicaba/SP tomam posse para o biênio 2021/2023

 

Representantes do Instituto BioSistêmico (IBS) no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Piracicaba/SP foram reconduzidos para o biênio 2021/2023, juntamente com representantes de outras organizações que integram o conselho. A cerimônia de posse foi realizada no dia 10/08, na Prefeitura de Piracicaba, com a presença do prefeito Luciano Almeida. Na ocasião, também tomaram posse novos conselheiros.

O IBS faz parte do COMDEMA desde 2011, como representante das entidades da sociedade civil. O diretor do IBS Ricardo Cerveira é membro titular e a diretora de agricultura, Priscila Terrazzan Callegari, é membro suplente.

O COMDEMA foi instituído pela Lei Municipal nº 4.233 de 27 de dezembro de 1996 (consolidada pela Lei Complementar 251 de 12 de abril de 2010). Tem por objetivo promover a discussão, análise e proposição das diretrizes das políticas públicas ambientais do município de Piracicaba.

Nesse conselho, são discutidos temas relacionados à gestão ambiental municipal, como gestão de resíduos e de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual e saneamento básico.

Atualmente, é formado por representantes de 21 instituições da sociedade civil e do poder público, constituindo-se como um espaço de participação e controle social na gestão das políticas públicas.

Representação Institucional do IBS

O Instituto BioSistêmico tem a missão de promover o desenvolvimento rural e a sustentabilidade nos diversos projetos que executa, em diferentes regiões do País. Como instituição prestadora de serviços agropecuários, o IBS amplia sua atuação por meio da representação institucional, colaborando junto a diferentes organismos para a promoção do desenvolvimento rural sustentável no Brasil e no mundo.

Está representado em diferentes organismos públicos, governamentais e não governamentais, e entidades que compõem a sociedade civil organizada. São espaços de representação com abrangência municipal, estadual, nacional e internacional, relacionados aos segmentos em que o IBS atua.

O COMDEMA de Piracicaba é uma das organizações nas quais o IBS tem representação. Clique aqui e confira outras entidades das quais o Instituto BioSistêmico faz parte.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo