Notícias

CheckMilk viabiliza atendimento remoto em projeto de pecuária executado pelo IBS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em meio ao atual período de restrição de convivência social imposto pela pandemia de Covid-19, o Instituto BioSistêmico (IBS) oferece uma solução de atendimento digital para produtores de leite interessados nas Boas Práticas Agropecuárias. É o CheckMilk, plataforma digital concebida pelo IBS para implementação de programas de qualificação de fornecedores de leite, baseada na IN 77 do Ministério da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento (MAPA).

Entre os projetos de pecuária executados pelo IBS em diferentes regiões do Brasil, o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, que atende produtores de leite na região do município de Carlópolis-PR, foi o primeiro a contratar essa modalidade de atendimento remoto oferecida pelo IBS por meio do CheckMilk.

“A partir de uma experiência de autoavaliação, o produtor tem acesso a um relatório completo, com a indicação de um plano de ação e as orientações de melhorias apontadas num diagnóstico inicial.”, explica o coordenador técnico do CheckMilk, Matheus Henrique Silva.

A conclusão dessa autoavaliação marca o início dos atendimentos da consultoria remota agendada. No primeiro encontro remoto, o consultor apresenta o relatório de desempenho e o plano de ação, explicando detalhes e chamando a atenção para os itens que precisam ser melhorados, sob os aspectos das boas práticas.

Todo o suporte é realizado por uma equipe de consultores com vasta experiência e conhecimentos práticos da pecuária leiteira. Clique aqui e confira os detalhes sobre o atendimento do CheckMilk. (Apresentação PDF). Os produtores também têm acesso remoto a um acervo de conteúdos técnicos atualizados e orientados para as boas práticas de produção de leite.

No Programa de Desenvolvimento da Pecuária, as propriedades atendidas na região de Carlópolis são pequenas e familiares, com áreas de aproximadamente 30 hectares, e rebanhos com 20 a 30 vacas. “O IBS executa esse importante programa de fomento à agricultura familiar há mais de três anos. Com a inclusão do suporte CheckMilk há alguns meses, reforçamos a importância do uso de tecnologias e ferramentas digitais para a qualificação e o desenvolvimento desses produtores”, destaca o diretor corporativo do IBS, Luís Henricshen.

Para saber mais sobre o CheckMilk, acesse o site: https://www.checkmilk.com.br/

Tópicos: , , , , , , , ,

Voltar ao topo