A inovação para o desenvolvimento sustentável do agronegócio está no DNA do Instituto BioSistêmico (IBS). Este também foi o tema central do Impulso Day, evento de tendências, tecnologia e soluções com especialistas da bovinocultura.
Promovido pela Coopavel, no dia 15 de outubro, em Cascavel-PR, o evento contou com a participação do IBS que foi representado pelo coordenador técnico do CheckMilk, Matheus Magalhães.
Matheus apresentou o CheckMilk, como solução tecnológica do IBS para o desenvolvimento da produção leiteira com foco nas boas práticas. Ele também apresentou o CheckBeef, ferramenta concebida pelo Instituto BioSistêmico para o desenvolvimento da produção pecuária de corte.
Para o coordenador do CheckMilk, a participação no evento foi uma excelente oportunidade de projetar as soluções tecnológicas do IBS num contexto mais que propício.
“Foi muito produtiva a nossa participação neste ambiente completamente voltado à captação e convergência das inovações disponíveis no mercado, pensadas para o desenvolvimento da bovinocultura de corte e de leite no Brasil”, destacou.