Notícias

Cargill e IBS lançam a safra de soja 2022/2023 no programa de agricultura familiar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi dada a largada para os atendimentos do programa de agricultura familiar da Cargill na safra de soja 2022/2023. Está é a 12ª safra executada pelo Instituto BioSistêmico (IBS), com orientação das equipes técnicas do programa.

As reuniões de lançamento da safra foram conduzidas pelo coordenador de selo social da Cargill, Gunther Voigtlander, e pela diretora de agricultura do IBS, Priscila Callegari. Os encontros reuniram os técnicos que realizam os atendimentos às propriedades, além de integrantes das equipes da Cargill e do Instituto BioSistêmico.

No dia 05/08, o encontro presencial reuniu em Goiânia/GO as equipes que atuam em Minas Gerais e Goiás. No dia 26/07, foi realizada uma reunião virtual com os técnicos que atuam no Mato Grosso do Sul.

Durante as reuniões, foram passados os alinhamentos necessários para o início dos atendimentos. Os técnicos também receberam orientações sobre a atualização na parte de mapas do sistema usado no programa.

“Essa atualização nos mapas tem como objetivo facilitar a gestão das informações no sistema”, explica Priscila Callegari. A diretora de agricultura do IBS acrescenta que as expectativas são boas para a safra de soja 2022/2023, com condições climáticas favoráveis e com as equipes técnicas do programa preparadas para orientar os produtores para os desafios de mais um ciclo, do plantio à colheita da soja.

Sobre o programa

Desde 2011, o programa de agricultura familiar da Cargill capacita e assiste, de forma gratuita, agricultores familiares na produção de soja em diferentes regiões do Brasil.

O Instituto BioSistêmico iniciou a execução da parte do programa que se refere à assistência técnica aos agricultores familiares na Safra 2011/2012, com fomento da agricultura familiar por meio de informação, capacitação e inovações tecnológicas voltadas ao desenvolvimento sustentável das lavouras.

O programa faz parte do cumprimento legal para a obtenção e manutenção do Selo Biocombustível Social do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Por meio do SBS, iniciativas como o programa de agricultura familiar da Cargill ajudam a transformar a realidade de milhares de famílias de agricultores.

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo