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Cargill e IBS lançam a 10º safra de soja do programa de agricultura familiar

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Foi dada a largada para o início dos trabalhos na 10ª safra do programa de agricultura familiar da Cargill. Em função da pandemia de Covid-19, a safra de soja 2020/2021 foi lançada em duas reuniões remotas realizadas no início do mês de agosto para as equipes técnicas que atuam no Estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. As reuniões de lançamento foram conduzidas pelo coordenador de selo social da Cargill, Gunther Voigtlander, e pela diretora de agricultura do Instituto BioSistêmico (IBS), Priscila T. Callegari.

“Já realizamos reuniões intermediárias de acompanhamento de safra, de forma remota, mas para o lançamento foi a primeira vez. As equipes tiraram de letra e tivemos um encontro muito proveitoso, com troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e proposição de sugestões para iniciarmos os trabalhos com tudo bem alinhado”, afirma Priscila.

De acordo com ela, o programa de agricultura familiar da Cargill, em parceria com o IBS, está num patamar de maturidade interessante. “No lançamento da 10º safra, reforçamos o nosso compromisso de levar inovação e tecnologia para o produtor rural familiar. E isso é possível porque temos uma equipe qualificada e comprometida com o propósito do projeto e com a agricultura familiar como um todo”, destaca Callegari.

Durante as reuniões, a equipe de Tecnologia da Informação do IBS apresentou as atualizações no sistema Agrotrace, plataforma de gestão do programa de agricultura familiar da Cargill. O aplicativo está mais leve, de fácil utilização nos atendimentos às propriedades, possibilitando toda a rastreabilidade, transparência e agilidade na geração de dados e resultados.

Na segunda quinzena de agosto, foram iniciados os atendimentos de assistência técnica, com uma série de protocolos de segurança em função da pandemia. Todas as medidas foram reforçadas durantes as reuniões e as equipes estão cumprindo as orientações, que visam a segurança do agricultor e do técnico que realiza o atendimento. Uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento estão entre as medidas adotadas para os atendimentos.

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