Notícias

Atendimentos do 3S promovem a melhoria contínua das propriedades na região de Sinop

Adequação do armazenamento de combustível

Adequação do armazenamento de combustível

Promover o melhoramento contínuo da propriedade com adequação à legislação brasileira aplicável à produção rural nas esferas ambiental, social e produtiva. Esse é objetivo dos atendimentos realizados pelo Instituto BioSistêmico (IBS) no Programa 3S da Cargill. Para acompanhamento do plano de ação do 3S e implemento de melhorias, foi realizada a 3ª visita a 22 propriedades na região de Sinop, no Norte do Mato Grosso, entre os meses de novembro e dezembro.

Nesses atendimentos, os produtores foram orientados a respeito do manejo sustentável da produção, cumprimento à legislação ambiental, saúde e segurança do trabalho e melhoria na gestão geral da propriedade rural. Foram visitados produtores das cidades de Claudia, Itaúba, Novo Mundo, Sinop e Tabaporã.

“Essas visitas são importantes, pois possibilitam identificar e analisar a situação de cada propriedade, buscando conhecer quais são os principais desafios a serem superados, para definir as melhores formas de agir, transformar e melhorar a produção de soja”, explicou a consultora do IBS, a engenheira florestal Thais Lima, que realizou os últimos atendimentos na região de Sinop.

De acordo com Thais, grande parte das propriedades visitadas apresentaram melhorias em relação às primeiras visitas realizadas. Conforme ela ressaltou, as ações de melhorias são baseadas nos seguintes pilares: prevenção do desmatamento, proteção e bem-estar do trabalhador rural, gerenciamento de emissões de gases do efeito estufa e melhoramento contínuo.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

 

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo