Notícias

Assentados do PDS Sepé Tiaraju entregam cerca de 10 toneladas de alimentos à Conab

entrega conab 8O dia 10 de janeiro foi histórico para um grupo de 21 agricultores assentados no PDS Sepé Tiaraju, no município de Serra Azul-SP, associados na Cooperativa de Empreendedores, Consultoria e Serviços (Cooperecos). Nesta data, o grupo realizou, pela primeira vez, a entrega de alimentos à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Foram entregues cerca de 10 toneladas de alimentos produzidos de acordo com o sistema orgânico, como banana, manga, abacate, abacaxi, milho verde e hortaliças variadas. Os alimentos foram destinados à Prefeitura de Serra Azul para doação a comunidades carentes do município.

O PDS Sepé Tiaraju é atendido por uma equipe multidisciplinar de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do Instituto BioSistêmico (IBS) em contrato do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). “O IBS trabalha na área desde 2012 e presta assistência técnica, da produção até a comercialização dos produtos, além de contribuir na organização da Cooperecos”, explicou a engenheira florestal Thais Lima, que atua na equipe de ATER do IBS.

De acordo com Thais, essa primeira entrega de alimentos da Cooperecos à Conab é vista pelos agricultores associados como uma grande conquista, já que foram liberados poucos projetos no ano de 2016 e eles conquistaram o benefício em meio ao quadro de dificuldades.

Voltar ao topo