Notícias

Adubação verde contribui para recuperar solos degradados

Bahia Produtiva

No decorrer do mês de abril, os Agentes Comunitários Rurais (ACR) que atuam nas comunidades atendidas pelo Instituto BioSistêmico (IBS) no Projeto Bahia Produtiva compartilharam com a equipe técnica imagens que mostram o resultado da implantação de adubação verde em áreas que apresentavam solo degradado.

Dessa forma, a equipe de ATER do IBS está acompanhando o desenvolvimento das culturas implantadas, além de realizar as orientações necessárias e esclarecer possíveis dúvidas dos ACR, neste período de atividades presenciais temporariamente suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

O IBS realizou capacitações nas comunidades atendidas pelo Bahia Produtiva, no início do ano, para promover técnicas sustentáveis de produção de alimentos e recuperação de solo. O objetivo foi orientar os beneficiários sobre a importância e necessidade de investir na melhoria dos solos, por meio da adubação verde.

O uso dessa técnica enriquece o solo com nutrientes e favorece o aumento da produção de biomassa, o que proporciona melhoria significativa na qualidade da produção.

Confira algumas imagens que apresentam os resultados da adubação verde!

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo