No decorrer do mês de abril, os Agentes Comunitários Rurais (ACR) que atuam nas comunidades atendidas pelo Instituto BioSistêmico (IBS) no Projeto Bahia Produtiva compartilharam com a equipe técnica imagens que mostram o resultado da implantação de adubação verde em áreas que apresentavam solo degradado.
Dessa forma, a equipe de ATER do IBS está acompanhando o desenvolvimento das culturas implantadas, além de realizar as orientações necessárias e esclarecer possíveis dúvidas dos ACR, neste período de atividades presenciais temporariamente suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.
O IBS realizou capacitações nas comunidades atendidas pelo Bahia Produtiva, no início do ano, para promover técnicas sustentáveis de produção de alimentos e recuperação de solo. O objetivo foi orientar os beneficiários sobre a importância e necessidade de investir na melhoria dos solos, por meio da adubação verde.
O uso dessa técnica enriquece o solo com nutrientes e favorece o aumento da produção de biomassa, o que proporciona melhoria significativa na qualidade da produção.
Confira algumas imagens que apresentam os resultados da adubação verde!