Clipping

São Gabriel: Reiniciados serviços do Vaca Móvel, Rufião e Agro Móvel

Foto: Divulgação Sapma

Foto: Divulgação Sapma

Retomadas as visitas técnicas aos produtores de leite que são atendidos através da parceria Prefeitura e Sebrae, nesta segunda-feira (17). O Grupo Instituto Biosistêmico (IBS) presta consultoria tecnológica a um grupo de 23 produtores de leite, cujas propriedades se encontram no Assentamento Campanário e nas chácaras nos arredores da cidade.

Os atendimentos são frutos de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e o Sebrae, que viabilizam o custo e a logística das visitas técnicas. O Grupo IBS conta com três tipos de atendimentos, o Vaca Móvel, Rufião Móvel e o Agro Móvel.

Vaca Móvel

O Vaca Móvel consiste em um laboratório móvel com objetivo de maximizar os resultados da produção leiteira através de processos que organizam e gerenciam a produção, aliados à análises da qualidade e composição do leite nas propriedades.

Rufião Móvel

O Rufião Móvel consiste em visitas técnicas para melhoria em reprodução do rebanho leiteiro através de diagnósticos de gestação das vacas com o auxílio de aparelho de ultra-som e aplicação de protocolos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo.

AgroMóvel

O AgroMóvel é uma unidade de monitoramento especializado para consultoria a Campo, que realiza análises de solo nas propriedades, seguidas de recomendações de adubação e correção de solo, visando o aumento da produtividade.

Os serviços complementam os trabalhos desenvolvidos pelo município junto aos produtores, permitindo através do uso das informações geradas, um melhor planejamento das ações, resultando melhora na qualidade do leite e do plantel.

Voltar ao topo