Clipping

Santa Maria da Vitória Recebeu a Segunda Oficina de Capacitação de Agentes Comunitários Rurais do Programa Bahia Produtiva

01-01

Como parte das ações do programa Bahia Produtiva, 10 jovens de comunidades rurais de municípios da região participaram da segunda oficina de capacitação de Agentes Comunitários Rurais – ACR deste ano. O evento aconteceu durante os últimos dias 11 e 12 de setembro, em Maria da Vitória, no auditório do INEMA e foi executada pela equipe técnica do Instituto Biosistêmico – IBS, organização responsável por prestar serviços de assistência técnica e extensão rural – ATER para associações de agricultores atendidos pelo programa.

01-02

O objetivo da oficina foi capacitar os jovens para que desenvolvam atividades técnicas em suas comunidades, executem a gestão das associações de agricultores beneficiárias do Bahia Produtiva e contribuam com o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Pensando nesta dimensão da sustentabilidade, o IBS organizou a programação de modo que tanto a capacitação técnica fosse realizada, como uma formação em um tema central para o desenvolvimento pudesse ser debatido: o desafio ambiental da Bacia do Rio Corrente.

01-03

Na manhã do dia 12 foi ministrada a palestra: os desafios ambientais da Bacia do Rio Corrente e a sustentabilidade da agricultura familiar. O palestrante convidado foi o Gestor Ambiental Iedo Rodrigues Vitor, do INEMA, e participaram como debatedores o Secretários de Agricultura de Santa Maria da Vitória, Gustavo Fernandes Lisboa e a Engenheira Agrônoma do IBS Suzane Nascimento e Silva. Além da participação intensa dos jovens Agentes Comunitários no debate, o evento contou ainda com a presença de estudantes da UFOB e UEG, além de representantes da Bahia Ater, INEMA e organizações de ATER com atuação na região.

O programa Bahia Produtiva é de responsabilidade da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo do Estado.

O Instituto Biosistêmico – IBS foi selecionado em um processo de concorrência pública para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural par associações e cooperativas de agricultores e pescadores familiares de diversos municípios do oeste baiano. E conta com uma equipe multidisciplinar formada por uma Engenheira Agrônoma, Técnicos em Agropecuária, Economista, além de outros profissionais.

Maiores informações podem ser obtidas com a Eng. Suzane Nascimento e Silva pelo E-mail: [email protected]

Ou diretamente na CAR em Santa Maria da Vitória pelo telefone (77) 3483-1466

Tópicos: , , ,

Voltar ao topo