Clipping

Projeto de acompanhamento reprodutivo é realizado em Costa Rica

Foto: ASSECOM/PMCR

Foto: ASSECOM/PMCR

O Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMAD – Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento -, Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – em parceria com o Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas de Mato Grosso do Sul – e o IBS – Instituto BioSistêmico – desenvolveram no dia 09 de agosto de 2018, na Fazenda Estância Kimel, o primeiro atendimento do projeto de acompanhamento reprodutivo com produtores do município.

O primeiro atendimento do manejo reprodutivo do rebanho foi feito pelo médico veterinário André Macri. “Esse trabalho é muito importante para os produtores. Nessa primeira fase fizemos 33 ultrassonografias nas vacas e verificamos que 13 não estavam prenhas como o proprietário esperava”, constatou Macri.

“Essa parceria que a Administração Municipal tem com o Sebrae/MS por meio do IBS, Agraer e SEMAD auxilia em muito os produtores rurais da nossa cidade”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Conforme o secretário interino de Agricultura e Desenvolvimento Paulo Renato Andriani, além desse projeto, existe ainda outros que oferecem atendimento técnico aos produtores, como o atendimento para análise da propriedade do leite.

Estiveram presentes acompanhando os trabalhos do médico veterinário o subsecretário da SEMAD, Ivanildo Ferrari “Didão”, o agente de Desenvolvimento Local Juraci Barbosa “Ticão”, e ainda, o coordenador do Agraer em Costa Rica Alan Novaes que colabora na escolha dos produtores que receberam toda assistência técnica.

Foto: ASSECOM/PMCR

Foto: ASSECOM/PMCR

Voltar ao topo