Clipping

IBS é a mais nova incubada

O Instituto Biosistêmico (IBS) é a mais nova empresa incubada da Fundetec para o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços. O ingresso foi aprovado após a análise de viabilidade do plano de negócios realizado pelo Sebrae, Núcleo de Inovação Tecnológica da Unioeste e representantes da Fundação.

O foco do IBS é levar tecnologia ao campo, fazendo um acompanhamento de toda a produção vegetal ou animal, e proporcionando avaliações que orientem o produtor na melhoria do resultado final.

Entre alguns dos projetos levados ao campo estão o Cordeirão e o Vaca Móvel. O primeiro leva a inovação tecnológica de ultrassom para a produção de qualidade e o melhoramento do rebanho, fazendo a identificação genética de cada ovino e caprino para produção de carcaças e carne. O segundo é um laboratório móvel que vai até a propriedade e já realiza todos os exames da qualidade do leite, dando uma análise completa ao produtor e os indicativos de melhoria.

No primeiro momento, o IBS adotará a incubação distancial. Posteriormente, cursos serão oferecidos além de serviços de acompanhamento on line, fazendo com que a empresa esteja instalada na sede da Fundação para o Desenvolvimento Científico e tecnológico.

Voltar ao topo