Clipping

Fetaesp leva conhecimento gratuito de programas e tecnologias para produtores rurais com a parceria do IBS

Com objetivo de ampliar os conhecimentos dos trabalhadores e produtores rurais paulistas sobre as atuais tecnologias e programas de desenvolvimento para a atividade rural, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e com o apoio do Instituto Biosistêmico (IBS), realiza encontros gratuitos por todo o Estado, abordando temas voltados ao setor familiar na agricultura.

Até 22 de outubro, mais de 10 cidades paulistas recebem uma equipe da Fetaesp que apresentam palestras focando os programas nacionais de Habitação Rural (PNHR), Crédito Fundiário (PNCF), de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP), de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Alimentação Escolar (PNAE). Técnicos do IBS também acompanham a comitiva realizando explicações sobre as tecnologias móveis da entidade que auxiliam no controle e desenvolvimento de rebanhos, bem como na qualidade dos produtos oriundos dessa atividade.

Encontro em Parapuã reuniu cerca de 20 produtores e produtoras rurais.

Na primeira quinzena deste mês, os municípios de Guaraçaí, Araçatuba, Parapuã, Pacaembu e Ilha Solteira sediaram os encontros, obtendo, segundo a diretoria da entidade, resultados positivos. O presidente da Fetaesp, Braz Albertini, aponta que esta ação permite que “os agricultores tenham conhecimento sobre as novas tecnologias e programas governamentais que podem contribuir para o desenvolvimento de sua atividade,”. As próximas cidades a receber os encontros são Marília (15), Ituverava (16), Platina e Campos Novos Paulista (20) e São Miguel Arcanjo (21).

Sônia Sampaio, diretora e coordenadora do departamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaesp, que participa dos encontros, afirma que a entidade deve promover ainda vários eventos similares em outras cidades paulistas ainda no mês de novembro. “Assim podemos aproximar, cada vez mais, um número maior de produtores e produtoras rurais da profissionalização, através do conhecimento das atuais fontes de apoio para sua categoria”, completa.

Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município que sediará o encontro, ou contate a Fetaesp através do telefone (14) 3261-1783, e email: [email protected]

Fonte:  Blog da Fetaesp

Voltar ao topo