Clipping

Dois Irmãos do Buriti recebe o Programa “Vaca Móvel”

Dois Irmãos recebe o Programa “Vaca Móvel”. Foto: Karlao

Tendo em vista as necessidades de melhorias produtivas na pecuária leiteira, a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti , através da Secretaria de Desenvolvimento Rural adere ao projeto inovador de acompanhamento ao pequeno produtor de leite.

A parceria de várias instituições como: AGRAER, SEPROTUR, Banco do Brasil, OCB/MS, SEBRAE e SENAR vão levar às propriedades rurais do nosso município, laboratórios móveis que avaliam e monitoram a qualidade do leite e as características de gestação e reprodução de bovinos de leite.

O SEBRAE, foi escolhida para gestão dos laboratórios itinerantes apelidados de “Vaca Móvel” e “Rufião Móvel”, são conduzido por veterinários e zootecnistas e contam com equipamentos de ultrassom, microscópios e ferramentas de análises.

As tecnologias avaliam e monitora o controle da qualidade do leite. Os resultados das análises saem na hora e são impressos para o produtor.

Segundo o Palestrante Sr. Eder, SEBRAE/MS, o principal objetivo da Vaca Móvel é maximizar os resultados da produção leiteira.

Através de processos que organizam e gerencia a produção, aliados à ciência e à alta tecnologia, as propriedades e dessa forma ganham em: maior produção, mais qualidade e melhor gestão.

Dessa forma, a Prefeitura municipal, AGRAER local e a COOPERDIB espera uma adesão maciça dos Produtores de leite do nosso município.

Voltar ao topo