Clipping

Divulgação da tecnologia de uso de produtos alternativos e redução do custo de produção olerícola

Com objetivo de difundir a tecnologia de uso de produtos alternativos e redução do custo de produção olerícola junto a olericultores, o Escritório Regional do SEBRAE de Votuporanga mobilizou, junto com o IBS e seu consultor Shigueo Sumi, um Dia de Campo, na propriedade do Sr. Edgê Donizete Rodante, em Nhandeara-SP.

O evento contou a presença de aproximadamente 70 produtores, sendo um 33 deles produtores principalmente de tomate. Participaram ativamente o Sindicato Rural de Nhandeara e também vários técnicos da CATI.

A atividade foi dividida em duas estações, a primeira apresentando resultados na produção de tomate e a segunda com produção de pepino e abobrinha, ambas com uso de insumos alternativos. O produtor Edgê participou ativamente relatando sua experiência e resultados até o momento, após 6 meses de adoção de novas tecnologias.

A atividade foi encerrada no Sindicato Rural de Nhandeara, com a apresentação do projeto feita pela Gestora do Agronegócio do Sebrae de Votuporanga, Eliana Germano. Após a exposição foi servido um almoço para todos os presentes.

Os produtores puderam avaliar na prática os resultados e esclarecer as dúvidas. Muitos saíram entusiasmados com a possibilidade de aplicar estas novas tecnologias participando do projeto do Sebrae.

Voltar ao topo