Caravana Ambiental

Caravana Ambiental realiza mais 30 cadastros em municípios atendidos pelo IBS

Espírito Santo do Pinhal -SP

Espírito Santo do Pinhal -SP

Entre os dias 11 e 14 de abril, a Caravana Ambiental-Mutirão do CAR percorreu os municípios paulistas de Caconde, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Serra Negra, Amparo e Santo Antônio do Jardim, com realização de 10 cadastros no total. Neste circuito, foram atendidos os produtores de café que integram o projeto do MDA de Sustentabilidade da Unidade Familiar de Produção Cafeeira, executado pelo IBS na região Cental do Estado.

Em Amparo, a equipe do IBS contou com o apoio do Sindicato Rural e em Santo Antônio do Jardim, com o apoio da Prefeitura Municipal que cedeu o espaço da Secretaria de Meio Ambiente para realização dos atendimentos.

Águas da Prata - SP

Águas da Prata – SP

“O trabalho da caravana ambiental na região foi positivo, ainda que a grande maioria dos produtores já tinha realizado o CAR. Cumprimos com êxito uma agenda com logística complexa, pois eram poucos produtores esparramados em diferentes municípios. Tivemos a oportunidade de nos aproximarmos dos produtores, assim como também de parceiros locais”, relatou o técnico ambiental e colaborador do IBS no projeto Junior Viana.

Projeto Sustentabilidade – lote 02 – Nos dias 12 e 19 de abril, o mutirão do CAR repassou pelo município de Birigui-SP com realização de 20 cadastros ao todo. Como em todas as ocasiões anteriores, a equipe do projeto Sust 02 contou com o apoio da Prefeitura de Birigui, realizando os atendimentos na Secretaria de Agricultura. No dia 15/04, foram realizados cinco CAR´s no município de Zacarias-SP, onde a equipe atendeu na Câmara de Vereadores.

A Caravana Ambiental – Mutirão do CAR é uma proposta de trabalho da unidade IBSeco do Instituto BioSistêmico para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em atendimento aos projetos de apoio à agricultura familiar executados pelo IBS em três Chamadas Públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Estado de São Paulo.

Para mais informações sobre a caravana, entre em contato pelos seguintes telefones:

Araçatuba-SP: (18) 3301-0036

Jales-SP: (17) 3621-4632

Promissão-SP: (14) 3541-2519

 

Voltar ao topo