Negócio Rural

Minha História: Fazenda Irmãos Garcia é classificada em primeiro lugar no ranking do Programa 3S

Sede da Fazenda Irmãos Garcia

Sede da Fazenda Irmãos Garcia

O produtor Carlos Diogo Mota Garcia.

O produtor Carlos Diogo Mota Garcia.

Localizada no município de Campo Novo do Parecis, a fazenda Irmãos Garcia ficou em primeiro lugar no Ranking do Programa 3S, que considerou 32 quesitos nas áreas Ambiental, Social e Produtiva. A propriedade, que é atendida pelo programa desde setembro de 2016, obteve uma excelente avaliação da infraestrutura, gestão, boas práticas e segurança. A família Garcia produz na região desde a década 1970, começou a abertura de áreas com lavoura de arroz e, posteriormente, com a cultura de soja. Na década de 1980, começou a diversificar, produzindo soja, cana-de-açúcar, algodão, milho, girassol e milho pipoca.

“Nossa família se sente honrada e gratificada com essa classificação, pois sabemos que são muitas as etapas a cumprir para sermos merecedores. Vivenciamos a melhoria na gestão, no respeito às práticas ambientais, sociais e produtivas, criando um elo de sustentabilidade em todas as atividades do nosso negócio. O Programa 3S passou a fazer parte do dia a dia dos colaboradores que se sentiram valorizados, podendo, inclusive, incluir em seus currículos que fizeram parte desse crescimento, na implantação do projeto”, relata o produtor Diogo Raphael Sordi Garcia.

Da esquerda para a direita : os irmãos Carlos Augusto Sordi Garcia e Diogo Raphael Sordi Garcia.

Da esquerda para a direita : os irmãos Carlos Augusto Sordi Garcia e Diogo Raphael Sordi Garcia.

De acordo com ele, a partir do programa 3S, houve melhorias na adoção de práticas de cultivos, manejo sustentável, aplicação de tecnologias que facilitam o trabalho, valorização e respeito ao profissional do campo, medidas de proteção ao trabalhador e à terra como um todo. Ele acrescenta que os novos projetos, a serem implantados, são planejados partindo da premissa de práticas sustentáveis, com alto rendimento e recessão de custos por hectare. “Com a implantação do programa, a empresa realmente sentiu-se qualificada, e isso é motivo de muito orgulho para nós”, acrescenta.

Diogo afirma que o 3S os incentivou a manter a organização, com a participação efetiva de todos os colaboradores, parceiros comerciais, fornecedores e clientes. “O tripé de ações do 3S –  social, ambiental e econômica – vem se somar aos nossos esforços para promover a melhoria na qualidade de vida, nas relações sociais e ambientais de trabalho. Esperamos que todas essas ações, junto a esta certificação, leve o mercado a valorizar mais os produtos certificados, premiando dessa forma quem se preocupa com essas ações”, destaca.

“Nós da família Garcia e todos os colaboradores agradecemos pelo bom trabalho executado pela equipe do IBS e da Cargill. Estamos muito felizes com a premiação e esperamos sempre retribuir à altura essa confiança em nós depositada”, complementa.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

 

 

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo